terça-feira, 17 de março de 2020

CORONAVÍRUS X EQUILÍBRIO EMOCIONAL



Nesse momento em que o mundo enfrenta o CORONAVÍRUS é preciso combater fortemente essa onda de negativismo e desespero onde o excesso traz desequilíbrio, começando por nós mesmos, que estamos hoje, usufruindo das bênçãos da religião de Umbanda ou qualquer outra que nos ensine que a morte não existe.
A doutrina Espírita explica-nos que a morte como entendemos é ilusão. Oriunda do desconhecimento essa "ideia" é apenas fruto da falta de saber sobre a imortalidade da alma, por isso é tão importante estudarmos cada vez mais, aprofundando-nos positivamente no conhecimento que liberta e equilibra, sem engessar.
Devemos obedecer às orientações que nos são passadas sobre higiene e a distância necessária que devemos manter uns dos outros e a não aglomeração nas ruas ou em locais públicos sem necessidade nesse momento. Isso não é para causar mais pânico, mas uma medida inteligente para conter a disseminação do Covid-19.
Nossos pensamentos devem ser educados para que possamos viver numa atmosfera de fluídos mais leves, pois somos responsáveis pelo que pensamos e a higienização mental é de suma importância para a saúde do nosso psiquismo e do orbe. O plano Astral está saturado por energias mórbidas, oriundas dos pensamentos desregrados, de ódio, de cobiça, de vingança, etc., e com isso favorece-se o surgimento de epidemias e doenças estranhas e desconhecidas, que podem transformar-se em PANDEMIA. Mudemos o foco sobre nossas criações mentais, desenvolvendo o hábito salutar dos bons pensamentos e busquemos meditar sobre nossas ações no campo da vida enquanto estamos encarnados.
O momento pede equilíbrio, sabedoria e profunda higienização mental.
Ao invés do medo excessivo, oração, confiança em Deus e fé.
Namastê!

LETÍCIA GONÇALVES
BLOG DE ESTUDOS - ALLAN KARDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.